Turismo Ecológico e destinos ecoturísticos em evidência

No mês de março é que se comemora o Dia do Turismo Ecológico. Segundo o WTTC (World Travel & Tourism Council), órgão que realiza estatística sobre o assunto em todo mundo, foi levantado que até 2011, o Ecoturismo representava entre 15 a 20% do setor turístico mundial.

O Turismo Ecológico é realizado em áreas naturais e preza pelo uso da natureza de forma sustentável incentivando a sua conservação.

Entre as principais atividades, estão os esportes radicais praticados em meio à natureza como Rafting, Rapel, Montanhismo, arvorismo, trilhas e passeios em parques naturais que contenham grutas, cachoeiras e até praias desertas.

O êxito do Ecoturismo depende de algumas etapas, tais como, pesquisa de oferta e demanda, seleção de áreas prioritárias, projetos de infraestrutura e controle para que tudo saia em harmonia com o Meio Ambiente e um zoneamento turístico-ecológico.

Principais destinos de ecoturismo no Brasil:
Bonito (MS), Jardim (MS), Brotas (SP), Fernando de Noronha (PE), Pantanal (MS), Chapada Diamantina (BA), entre outras localidades.

Com informação: Bonito Notícias.