Sobre Bonito

A cidade de Bonito, localizada a 280 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, destaca -se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, pela  ecologia e beleza dos atrativos turísticos, por sua organização e qualidade de serviços.

Encontra-se no Sudoeste do Estado, mais conhecido como Serra da Bodoquena, assim como os municípios de Jardim, Bodoquena, Nioaque, Porto Murtinho, Bela Vista, Caracol e Guia Lopes da Laguna. A região é contemplada com rios e cachoeiras de águas cristalinas, aquários naturais, cavernas, grutas e muito mais. As características geológicas e climáticas da região da Serra da Bodoquena são fundamentais para a manutenção deste cenário. A rocha calcária, da qual é formada quase toda a extensão da Serra da Bodoquena, permeia pelo seu interior num complexo sistema hídrico, toda a água captada das chuvas, o que faz dissolver muito deste mineral nestes rios subterrâneos. Este excelente “sistema de tratamento” natural é o que mantêm os rios de Bonito sempre transparentes.

Diferentes perfis de viajantes encontram em Bonito atividades que surpreendem e encantam a todos. Flutuação, mergulho com cilindro, passeio de bote, rapel, boia cross, observação de aves, trilhas, passeios a cavalo, banho nas piscinas naturais ou nos balneários, são alguma das opções de atividades encontradas no destino. Há também muita cultura e história, além de uma excelente gastronomia típica regional.

Entretanto para conhecer qualquer atrativo turístico de Bonito é obrigatório o Voucher Único (uma guia de entrada) fornecido apenas pelas agências de turismo da cidade. Esse sistema adotado pelo município que limita a quantidade de visitas diárias nos atrativos  conhecido como modelo de organização e cuidado ambiental, além de ser fundamental para a manutenção da prática do turismo responsável e da preservação dos recursos naturais existentes na região.

A rede hotelerira da cidade disponibiliza mais de 4 mil leitos. Há diversos estilos de pousadas e hotéis com boa infra estutura para receber a demanda de turistas que aumenta em cada temporada, além do Bonito Hi Hostel filiado à rede internacional de Albergues da Juventude.

Falar sobre as belezas naturais e Bonito é fácil, mas venha conferir e tirar suas próprias conclusões sobre esse paraíso ecológico! Esperamos vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>