Lagoa Misteriosa

Quer praticar mergulho em Bonito e Jardim? Veja dois pontos imperdíveis

Os atrativos turísticos de Bonito e região abrigam uma variedade de belezas naturais que atraem visitantes do mundo inteiro. Distante 280 km de Campo Grande, o destino é perfeito para quem busca aventura e um bom lugar para relaxar.

Seus atrativos são tantos e tão bonitos que fica difícil dar destaque só para alguns. Para exemplificar, a cidade é conhecida pelas suas águas extremamente limpas e pela fauna aquática diversificada. O contraste do colorido dos peixes com o verde intenso da vegetação proporciona um visual maravilhoso.

Para aqueles que buscam aventura subaquática, uma das opções é o mergulho, seja ele autônomo ou de batismo. Conheça dois pontos muito famosos na região de Jardim, cidade vizinha, e Bonito.

Lagoa Misteriosa:
Bom para quem gosta de mergulho. Impressiona pela profundidade, beleza e transparência das águas. A visitação exige a presença de um guia e contato com agência de turismo. O Rio da Prata com suas águas cristalinas é um dos melhores locais para flutuação e a observação de peixes.

Para chegar até a nascente o visitante caminha por 1h em trilha de mata nativa. A flutuação começa na nascente do rio Olho d`Água, que desemboca no rio da Prata alguns metros adiante. O percurso de 2 km é acompanhado de dourados, piraputangas, piaus, pacus, corimbas e pintados.

O local também é procurado para mergulho autônomo e batismo. Acesso pela BR-267, distante 50 km de Bonito, na direção de Jardim.

Abismo Anhumas:
Após uma descida de mais de 70 m, o aventureiro encontra um espelho d`água do tamanho de um campo de futebol com 80 m de profundidade. Além do rapel, o visitante pode fazer mergulho. O programa é recomendado para pessoas com boa resistência física, mas não há necessidade de experiência em rapel, pois o treinamento é feito um dia antes. Fazenda Anhumas: acesso pela estrada que leva ao Campo dos Índios, a 22 km de Bonito.