Praia da Figueira em Bonito (MS)

O Portal Bonito MS conheceu algumas curiosidades de uma praia de água doce no interior do Estado de Mato Grosso do Sul na cidade de Bonito. A Praia da Figueira é uma lagoa de água corrente e cristalina com uma área de 60.000m2, para o visitante nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa, biribol, vôlei de areia e frescobol, atividades que não podem faltar em nenhuma praia, nem mesmo de água doce, tudo acompanhado de muito sol e calor.

No atrativo ainda se pode desfrutar de um tranqüilo e exuberante passeio de barco dentro do Rio Formoso, onde você poderá ser surpreendido por macacos, aves e uma enorme quantidade de peixes ao redor do barco. Aquele que praticar o mergulho ainda será surpreendido com uma aventura debaixo d’ água, em meio a um cardume de peixes coloridos: os restos de dois naufrágios reais, de um barco e de um avião.

Depois de tantas atividades, se o cansaço chegar, não se preocupe passe momentos tranquilos no bar molhado onde o visitante poderá experimentar deliciosos petiscos a beira da areia e no Restaurante da Praia um cardápio com o melhor da culinária regional debaixo da figueira, se ainda assim o visitante desejar um bom aconchego para descansar, poderá tirar uma soneca no redário construído na generosa sombra da figueira que deu origem ao nome da praia.

Com informação: www.ecoviagem.uol.com.br / www.praiadafigueira.com.br