Passeio em caverna de Bonito é destaque na 1ª edição de 2013 da revista Veja

O passeio de Bonito, Abismo Anhumas é destaque da reportagem sobre cavernas brasileiras.

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul ganhou destaque nacional em razão das belezas naturais que o lugar oferece. Na primeira edição do ano de 2013, a revista Veja realizou uma reportagem sobre o mundo fascinante das cavernas brasileiras. O passeio pelo Abismo Anhumas realizado dentro de uma caverna alagada foi destaque e aparece em uma página inteira da revista.

Viagem ao centro da Terra

O Abismo Anhumas é uma caverna á 23 km de Bonito Mato Grosso do Sul. O acesso é por uma fenda que existe na Rocha por meio de técnicas verticais em Rapel. São 72 metros de descida vertical, até o deck sobre o lago de água azul e cristalina. Que atinge 80 m de profundidade. A descida dispõe de uma visão única e panorâmica da caverna dando a sensação ao visitante de estar dentro do centro da Terra.

No lago dezenas de cones de calcário preenchem o seu entorno, com formações que atingem 19 metros de altura. Podendo ser observadas no passeio que é realizado de bote. Os mergulhadores certificados podem ir um pouco mais fundo, até os 18 metros. Na parte seca há um salão com espeleotemas, de uma beleza memorável que a natureza vem esculpindo a milhares de anos.

Com informação: www.portalbonito.com.br