ex_canal_152_Guaviras_Prata0032-LR[1]

Onde comer guavira em Bonito?

Quem vem a Bonito, especialmente nessa época entre novembro e dezembro onde a guavira dá de sobra, não pode ir embora sem provar a essa típica fruta do cerrado brasileiro. Por fora lembra uma goiabinha, mas o sabor é totalmente diferente de qualquer outro fruto.

Em homenagem ao 13º Festival da Guavira fizemos uma seleção de alguns lugares onde você pode saborear essa tradição em doces, pratos e bebidas. Confira os lugares onde se pode experimentar a iguaria:

Milk shake de guavira no Vício da Gula
Além de docinhos deliciosos, lanches, sucos e um ótimo atendimento o Vício da Gula faz um milk shake de guavira sem igual! É o carro chefe desse café gastronômico de esquina na principal avenida de Bonito.

Sorvete de guavira no Delícias do Cerrado
Na dúvida de qual dos diversos sabores com frutas do cerrado e outras que você pouco vê por aí, comece pelo sorvete de guavira!

Cachaça com Guavira no Taboa
A guavira curtida na cachaça é um sucesso absoluto na região. E no Taboa, o tradicional bar e cachaçaria em Bonito, você pode experimentar e comprar garrafinhas de cachaça com guavira.

Peixe ao molho de Guavira no Restaurante Tapera
A guavira também rende receitas ótimas para pratos salgados, e para acompanhar peixes nada mais regionalmente típico ainda que molho de guavira. No restaurante Tapera, além de um lugar charmoso, o pintado ao molho de guavira é mais que recomendado!

Bombom de Guavira da Dona Margarida
Passeando pela cidade à noite você vai encontrar a Dona Margarida, simpática e conhecida figura de Bonito, vendendo trufas recheadas com frutas da região e outros sabores tradicionais. A de guavira é uma das mais pedidas!

 

Com informações da Bonito Way