O que há de mais bonito em Bonito (MS)

Bonito (MS), é um dos principais destinos de ecoturismo e do turismo de aventura do país. Seus atrativos são tantos e tão belos que fica quase impossível dar destaque só para alguns. Só para exemplificar, a cidade é conhecida pelas suas águas extremamente límpidas e pela fauna aquática diversificada. O contraste do colorido dos peixes com o verde intenso da vegetação proporciona um visual maravilhoso.

Gruta do Lago Azul, Flutuação no Rio Sucuri, Cachoeira do Sinhozinho e Cavalgada na Estância Mimosa. Todas essas e outras atividades podem ser realizadas em Bonito. Rafting, trekking, cavalgada, visitar cachoeiras, cavernas, fazer flutuação pelos rios da região, mergulho e rapel. Bonito tem também uma excelente estrutura turística e possui restaurantes e bares de ótima qualidade. Afinal tudo lá é Bonito!

O roteiro mais conhecido de Bodoquena é o que leva à Boca da Onça, cachoeira com 156 m de altura. Começa por uma caminhada de 3 horas na mata e passa por mais de dez cachoeiras. Para chegar até a mais alta delas, há duas opções: em veículo 4X4 ou pela escadaria com mais de 800 degraus, esforço recompensado pela vista para o cânion do rio Salobra e os espaços para descanso, com piscina com peixes e rapel de 90 metros.

Abismo Anhumas
Após uma descida de mais de 70 metros, o aventureiro encontra um espelho d’água do tamanho de um campo de futebol com 80 m de profundidade. Além do rapel, pode-se fazer mergulho. O programa é recomendado para pessoas com boa resistência física, mas não há necessidade de experiência em rapel, pois o treinamento é feito um dia antes. Fazenda Anhumas: acesso pela estrada que leva ao Campo dos Índios, a 22 km de Bonito.

Com informação: Mais Bonitos.