Flutuação Bonito MS

O que fazer nas águas cristalinas de Bonito e região?

Flutuar ou mergulhar? O que fazer nas águas cristalinas de Bonito (MS) e região? Na verdade é possível praticar as duas atividades no mesmo passeio ou, se preferir, alternar as modalidades em dias diferentes.

A enorme variedade de vida aquática e as características geográficas atraem mergulhadores, desde os principiantes até os mais experientes. O primeiro pode usar uma máscara snorkel e nadadeiras, relaxar e deixar a corrente fazer todo o trabalho, enquanto o mergulhador experiente é levado através de belezas ocultas da região.

Conheça alguns pontos de mergulho na região:

Rio da Prata
Um grande lago de águas cristalinas que é um habitat de piraputangas, dourados enormes, pintados e corimbas. Incrivelmente transparente. A corrente flui em direção ao Rio da Prata, onde o cuidado deve ser tomado com a descida. Você tem que escalar  troncos de árvores, e também há uma cachoeira para ser negociado, a fim de continuar o mergulho mais abaixo, onde existe um manancial enorme no meio do rio. A descida leva mais de uma hora e é um dos passeios mais bonitos da região.

Lagoa Misteriosa
O buraco forma um lago com águas cristalinas. Há dezessete metros de profundidade, existem dois buracos abertos, cada um com dez metros de largura, descendo na vertical para mais de 240 metros. A água é tão transparente que a partir de trinta metros abaixo da superfície, o mergulhador pode olhar para cima e ver as árvores que cercam o lago. Para se chegar à Lagoa é necessário fazer uma trilha inclinada com cerca de setenta metros de comprimento. O passeio não está aberto para visitação.

Saiba mais!

Foto: Haroldo Palo Jr.