Gruta de São Miguel

O que fazer em Bonito quando chove

Se o dia de for de chuva em Bonito, não se preocupe! No destino há mais de 30 passeios e opções muito proveitosas faça chuva ou faça sol.

Principalmente no verão as chuvas se tornam mais freqüentes. Se por um lado elas fazem com que as cachoeiras fiquem mais caudalosas e o verde mais intenso, por outro podem intervir em alguns passeios.

Geralmente, elas são passageiras e logo o sol volta a brilhar, mas em dias de chuva intensa alguns passeios são interditados para garantir a segurança dos visitantes, como por exemplo, a Gruta do Lago Azul, onde o acesso se torna escorregadio ou o passeio de Bote, onde as corredeiras do rio ficam muito fortes. Somente nessas situações de cancelamento o dinheiro é devolvido ou, havendo disponibilidade, o passeio é remanejado para outro dia.

Se o seu passeio for cancelado, aqui vão algumas opções para fazer se estiver chovendo:

 

Gruta de São Miguel

Não importa se o mundo estiver caindo, a Gruta de São Miguel estará protegida da chuva e o passeio possui ótima infraestrutura para receber os visitantes. Aprecie o interior dessa gruta com suas estalactites e estalagmites esculpidas há anos pela natureza em visita guiada.

 

Gruta de São Matheus

Esta gruta também estará protegida da chuva, mas o acesso a ela é um pouco mais complicado se estiver chovendo muito. Nesse passeio há um mirante da cidade e o Museu Kadiwéu que conta um pouco a história da formação da cidade.

 

Taboa Fábrica de Encantos

Essa é uma ótima opção para fazer à noite ou em dias de chuva. Além de conhecer o Taboa Bar pode-se fazer também um “tour” pela fábrica da Taboa, a mais famosa cachaça da região. História, informações sobre o processo de mistura da bebida e confecção da garrafa são apresentadas durante a visita. Durante o passeio são feitas duas oficinas: trabalho com argila e palha de taboa. O tour é finalizado com a degustação de 09 variedades da cachaça Taboa e visita à loja, onde se pode adquirir garrafas exclusivas da cachaça.

 

Projeto Jiboia

Todas as noites o super entendendor Henrique apresenta seu stand up sobre cobras! O projeto é um trabalho de educação ambiental que fornece informações sobre serpentes não venenosas. Ele conta várias histórias e desmistifica o medo que as pessoas têm, alertando sobre a matança desnecessária desses animais que desequilibra o ecossistema. No final você pode tirar fotos segurando uma jibóia!

Flutuações nas nascentes

Embora o sol não esteja brilhando, a chuva não interfere tanto nesses passeios de flutuação pois a água não chega a ficar agitada nas nascentes e a cristalinidade permanece para que o maravilhoso mundo subaquático seja apreciado.

 

Passeios de Quadriciclo

Pra quem gosta de emoção o passeio de quadriciclo fica ainda mais divertido na chuva, praticamente um rally! Ele é realizado em trilhas em meio à natureza em quadriciclos individuais acompanhados por um monitor mantendo o ritmo tranquilo e contemplativo, e ainda é possível observar aves e outros animais silvestres.

 

Com informações da Bonito Way