Lagoa Misteriosa

Melhores mergulhos em Bonito (MS) e região

O portal Bonito MS Net, traz as melhores opções de mergulho para fazer no destino ecoturistico de Bonito (MS). Confira!

sem destino 1

Mergulho Rio da Prata: Antes do início, o instrutor do atrativo passa todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos. O passeio tem acompanhamento de um mergulhador profissional e experiente que guiará os visitantes mergulhadores por este mundo de águas cristalinas repleto de variedades de peixes e vasta vegetação. A profundidade é de 3m a 7m, e além da beleza do rio, a atividade torna-se relaxante pelo visual de cardumes de peixes encontrados.  Mínimo de 02 pessoas, com duração de 1h.

Mergulho na Lagoa Misteriosa: A Lagoa Misteriosa como o próprio nome já diz, é repleta de mistérios, esse atrativo fica situado próximo ao Rio da Prata, no município de Jardim (MS), é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade é desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país, sendo a mais profunda inundada do Brasil, atingindo mais de 220m de coluna d’água.
A visão do abismo azul, os paredões de rocha vertical, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz transformam a lagoa em um ambiente único e especial.

Foto: Ismael Escote
Foto: Ismael Escote

Essas características, associadas à beleza cênica do local, conferem a Lagoa Misteriosa um grande potencial turístico, tanto para contemplação, quanto para a flutuação e mergulho com cilindro. A Lagoa Misteriosa já foi cenário de várias cenas de novelas da emissora Rede Globo. A duração da atividade de mergulho é de 2h.

Mergulho Abismo Anhumas: O Abismo é uma caverna situada no subsolo onde o único meio de acesso se faz através do rapel negativo com descida de 72m. A profundidade do lago varia de 15m a 80m, onde pode ser praticado o mergulho (para quem tem credencial de mergulho). É necessário levar roupas confortáveis e compridas, tênis, meias compridas, toalha, roupa de banho.
Para quem não deseja somente contemplar e queria de fato mergulhar, se faz necessário (é obrigatório) o treinamento no dia anterior ao passeio e a atividade. A duração é de 5h.

Abismo Anhumas