Maior aquário natural de água doce do Brasil

Com rios de águas límpidas, riqueza de peixes multicoloridos, cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica são apenas alguns dos atrativos de Bonito (MS). A cidade fica localizada na região da Serra da Bodoquena, a cerca de 3 horas de Campo Grande, a cidade oferece ainda inúmeras opções de esportes radicais aos visitantes.

Devido a inúmeros acidentes naturais geológicos, a região ao redor de Bonito tem uma grande concentração de calcário no solo, motivo da transparência da água dos rios, as principais atrações turísticas da cidade. As atividades mais solicitadas pelos visitantes da região são o mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e a flutuação. Com equipamentos específicos para essas atividades, como máscara e snorkel, o visitante se joga em rios como o Da Prata e o Formoso e é levado por águas tranquilas e cristalinas, podendo ainda observar os peixes nadando tranquilamente.

Em terra firme, uma boa atividade é o das escaladas. O Abismo Anhumas, atrai aventureiros mais corajosos, que descem 72 metros de rapel. As trilhas também fazem sucesso entre os turistas, praticadas em mata ciliar, proporcionam a observação de animais silvestres.

Outra opção de passeio que faz sucesso entre os visitantes é a visita às grutas ou cavernas. Mas, nesse caso é necessário mais do que vontade de conhecer, já que experiência e equipamento adequado são obrigatórios, o ideal é se informar em agências de turismo locais antes de tentar se aventurar.

Com informação: Viagem Uol.