Instituto de Bonito recebe mais de 190 inscrições para concurso cultural

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena- IASB, promoveu o Concurso Cultural “Linhas na Serra da Bodoquena”, com o objetivo de estimular a discussão sobre os problemas socioambientais e exaltar as belezas e importância da região.

Conforme o regulamento, as inscrições encerraram no dia 29 de abril e todas as escolas do município de Bonito (MS) poderiam participar em duas categorias, a infantil com alunos de idades entre 06 e 10 anos e a infanto-juvenil com idade entre 11 e 14 anos.  Com o apoio de 09 escolas do município, Escolas Municipais Durvalina D. Teixeira, Izaura P. Guimarães, João A. da Nóbrega, João A. de Arruda, Manoel I. de Farias, as Escolas Estaduais Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão, a Escola Especializada Caminho da Esperança e o Colégio Honorato Jacques/ Funlec, o concurso recebeu um total de 197 inscrições.

Todos os desenhos inscritos passarão por criteriosa seleção da comissão julgadora, composta pelo Prof. Guilherme Velasquez, Coordenador do Curso de Turismo e Meio Ambiente da UFMS – Câmpus de Bonito, Prof. Dr. Sandro Menezes Silva, Professor do Curso de Turismo e Meio Ambiente da UFMS – Câmpus de Bonito e o Gerente da Associação Amigos da Brazil Bonito, Ronald G. Rosa.  A comissão irá escolher 12 desenhos no total, que irão ilustrar o Calendário Ambiental 2012 do IASB.

Já no dia 02 de junho, durante a II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, através de voto popular por cédulas, serão escolhidos 3 desenhos de cada categoria para a premiação. Os prêmios são compostos por kits que possuem desde Cursos oferecidos pela Do Comp a mochila escolar.

A II Feira Ambiental e Social de Bonito acontece entre os dia s02 a 03 de junho, no Salão Acácia Branca. O horário de funcinamento será das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Participe!