rio perdido serra da bodoquena

Governo de MS asfalta estrada do Curê que liga Bonito a Jardim

Atendendo antigas reivindicações e solicitação dos moradores da região da Serra da Bodoquena, que compreende os municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque, o governador André Puccinelli confirmou durante o 14º Festival de Inverno de Bonito, nesta quarta-feira (31), que vai asfaltar a Estrada do Curê.

Esta obra representa a união da estrada que vai de Jardim a Porto Murtinho e a estrada que vai de Bonito a Bodoquena, segundo André Puccinelli. “Esta obra vai diminuir a distância de quem vem de Murtinho para ver as belezas do sudoeste sul-mato-grossense, especificamente Bonito e Bodoquena. É uma região solicitada por muitos e muitos anos. Vamos executar e terminar até o final do ano de 2014 para entregar esta obra à população de Mato Grosso do Sul em especial desta região”, informou o governador André Puccinelli.

A pavimentação da Estrada do Curê, no prolongamento da MS-178 com o entroncamento da BR-267/MS, entre Bonito e Jardim vai proporcionar o asfaltamento em dois segmentos dessa importante rota turística numa extensão de 17 quilômetros. O primeiro trecho começa no Aeroporto de Bonito e termina no Km 17 e o segundo trecho a ser pavimentado será a partir da transposição do Rio da Prata.

A pavimentação foi garantida através de uma parceria entre o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o governo Federal, durante visita do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que em fevereiro participou da inauguração do asfalto da rodovia MS-178.

O extrato de contrato com a empresa responsável pelas obras foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de julho. Conforme o documento de contrato publicado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a pavimentação asfáltica na Estrada do Curê vai contar com investimentos de R$ 19.925.406,69 de recursos do Ministério do Turismo, sendo que 10% será de contrapartida do governo do Estado.

Com informações: Noticias MS