Túnel Cenográfico Festival de Bonito

Festival de Inverno de Bonito 2011 – Túnel Cenográfico exibirá as águas cristalinas

Se a natureza das artes chama o público para participar da 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito (Festin), a água o convidará para passear e conferir o tradicional túnel cenográfico que neste ano terá como fonte de inspiração a música “Terra, Planeta Água” do cantor Guilherme Arantes.

Todos os anos o túnel vem com uma temática diferente, ligando a Praça da Liberdade até a Grande Tenda, já em clima de arte e cultura. Este ano a água ganha destaque, num projeto que pretende retratar muito daquilo que Bonito tem – são as belezas naturais, a exemplo da famosa Gruta do Lago Azul.

O túnel também dará espaço para relembrar o trabalho e destacar o talento do artista sul-mato-grossense Ney Matogrosso, homenageado do Festin 2011. No espaço cenográfico será possível ver imagens do artista atuando. A luz criada nesse ambiente também terá como referência os projetos de iluminação de Ney, sempre com bastante uso de cores. Os trabalhos terão o toque lúdico e a sensibilidade do artista cenográfico José Carlos Serroni.

A ideia do trabalho é despertar e contribuir com a o senso de preservação do ecossistema do planeta e principalmente com a fonte que o alimenta, a água. Quem for prestigiar o Festin e passar pelo túnel terá a sensação de que a água cristalina está sob suas cabeças, como que abençoando a passagem daqueles que por lá atravessarem.

Informações Assessoria FestinBonito