observação de aves

Faça uma conexão diferente com a natureza

Quem conhece, ou já ouviu falar de Bonito, uma pequena cidade do interior de Mato Grosso do Sul, logo associa o local a mergulhos, trilhas, flutuação. Mas todo tipo de interação com a natureza é enriquecedora e a simples observação pode ser uma experiência inesquecível.

A 24 quilômetros de Bonito, o turista pode fazer um passeio voltado para a observação e a fotografia de aves, com um roteiro desenvolvido especificamente para os amantes da natureza. Trata-se da Estância Mimosa, um local estratégico para esta atividade, com mais de 200 espécies de aves registradas numa região de intensa diversidade ambiental.

Todo o roteiro é feito com o acompanhamento de um guia especializado bilíngue e percorre áreas de mata e morraria. A lagoa da sede da fazenda também mostrou-se um excelente ponto para observação, assim como as estradas internas.

Aproveite este 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, para realizar uma conexão completamente diferente com a natureza: a mais pura e genuína contemplação!

Mais informações no site da Estância Mimosa: www.estanciamimosa.com.br

Foto: Dreyse Wendy