Estância Mimosa em Bonito (MS)

A Estância Mimosa localiza-se na Rodovia MS 178 (recentemente pavimentada) a 24 km de Bonito (MS), antigamente era utilizada para pecuária até abril de 1998, data da aquisição pelo atual proprietário que tinha como objetivo desenvolver a atividade ecoturística.

A partir daí começou a ser organizada a estrutura para receber visitantes e a implantação do roteiro de visitação, a primeira fase foi concluída em junho de 1999. Neste período, o passeio foi aberto em caráter pré-operacional e a partir de março de 2000, uma série de melhorias foram implantadas na estrutura física e no quadro de funcionários, segunda fase da operação.

Foram dois anos de preparativos para a abertura do passeio. Atualmente, a principal atividade da Estância Mimosa é o ecoturismo, o passeio tem o intuito de propiciar aos visitantes uma experiência agradável e diferenciada. Com uma autentica experiência de contato com a natureza e com a cultura regional. Em 2009 a Estância Mimosa foi premiada pelo seu trabalho na área ambiental e de gestão da qualidade. Integrante do “Tour da Experiência”, projeto do Ministério do Turismo, que reconhece empreendimentos aptos a emocionar, satisfazer, inspirar e surpreender o visitante.

Passeio principal: Trilha e cachoeiras – Caminhada em trilha na floresta, que passa por oito cachoeiras com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Durante o percurso há pequenas grutas, plataforma de salto com 6 metros de altura, trecho com barco a remo e mirantes com vista para a Serra da Bodoquena. O passeio na Estância Mimosa inclui almoço e lanche com pratos e doces caseiros preparados em fogão à lenha, seguro, guia local e colete salva-vidas. O visitante também pode optar em fazer um passeio a cavalo (a cavalgada) e Observação de Aves.

Com informação: Estância Mimosa Ecoturismo e Atratur.