sem destino 5

Equipe do programa Sem Destino em Bonito (MS)

sem destino 3
O episódio do Sem Destino começa com as meninas na estrada indo para Bonito (MS), conhecida como a capital brasileira de ecoturismo.
Depois de se acomodarem no albergue mais famoso da região, elas foram guiadas por Márcio em uma pedalada no Parque Ecológico do Rio Formoso. Lá, ele desenvolve um trabalho de replantio de árvores da flora local e a equipe conferiu de perto como funciona.

Além da pedalada, todas se divertiram nas águas cristalinas do Rio Formoso e aproveitaram a oportunidade para explorar sua profundidade em um mergulho de cilindro. À tardinha, foram conhecer o Projeto Jiboia, destinado à desmistificação das espécies não peçonhentas e preservação delas no meio ambiente. Aprenderam como se proteger nas trilhas e os procedimentos emergenciais para possíveis picadas.

No dia seguinte, pedalaram até a Estância Mimosa, uma fazenda nos arredores da cidade, onde conheceram Luiz, o guia, e Tony, um jacaré de quase dois metros de comprimento. Elas ainda encararam várias trilhas às margens do Rio Mimoso para apreciar e desfrutar do complexo de cachoeiras do lugar. Conheceram Cachoeira da Água Doce, depois a Cachoeira do Sol e em seguida chegaram à Cachoeira do Salto, onde, como o próprio nome sugere, tem um deck próprio para pulos.

À noite, foram na Fábrica Taboa, uma cachaçaria artesanal que funciona há 14 anos na cidade. As meninas observaram o processo de fabricação da Taboa, escutaram um pouco da história do lugar, fizeram artesanato em cerâmica e, para fechar a visita com chave- de-ouro, degustaram uma cachacinha.

Com informações: Multishow

sem destino 6