Dicas de Viagem

Os atrativos turísticos de Bonito oferecem inúmeras atividades, entre ecoturismo, turismo de aventura, diversão em família. Para realizar confortavelmente todas as atividades deve-se levar roupas leves, tênis, roupas de banho e toalha para a maioria dos passeios. As agências de turismo são as responsáveis por repassar as informações preliminares sobre o que levar.

O preço dos passeios em Bonito varia de acordo com a data escolhida, pois há uma diferença entre a alta e baixa temporada. Na baixa temporada, sempre é mais em conta! Consulte uma agência de viagens para ver valores.

Pode-se visitar o destino em qualquer época do ano! No período de chuvas (dezembro a março), a vegetação fica mais exuberante, é possível avistar uma maior quantidade de animais que se aproximam para se alimentar, sobe significamente o nível dos rios da região e muito mais. Entretanto as condições climáticas, como por exemplo o excesso de chuvas, podem intervir na realização de alguns passeios. Importante lembrar que, em Bonito, a segurança dos visitantes está em 1º lugar, inclusive os passeios Rio da Prata, Estância Mimosa, Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Arvorismo no Hotel Cabanas e Boca da Onça possuem Sistemas de Gestão de Segurança certificados.

Flutuar, mergulhar, observar aves ou descer as correntezas no passeio de bote? Há várias opções de passeios em Bonito. Clique aqui e veja qual mais lhe agrada!

 

Confira os 10 Mandamentos do turista de aventura consciente e se divirta:

1) Peça referências e confira se a empresa que oferece o serviço está formalizada e se tem alvará de funcionamento. Empresa séria e profissional tem que ser formal e ter registro de funcionamento.

2) Verifique se a empresa oferece seguro que cubra atividades de aventura e natureza. O seguro é uma segurança adicional para os clientes caso qualquer coisa fora do planejado ocorrer e assegura que vai haver algum tipo de assistência.

3) Verifique se a empresa conhece e aplica as normas técnicas brasileiras para a atividade que oferece. Pergunte à empresa se ela tem um Sistema de Gestão da Segurança (SGS) implementado, conforme a norma. Toda empresa de Turismo de Aventura deve ter um SGS funcionando em suas atividades. O sistema ajuda as empresas a se organizarem para dar o máximo de segurança para os clientes e diminuir os acidentes. Caso acidentes ocorram, a empresa vai saber reagir bem. Além do SGS, existem diversas outras normas para as atividades que ajudam empresas e condutores a seguir boas práticas de segurança nas atividades de aventura. Hoje não tem mais segredo, está tudo nas normas.

4) Os equipamentos devem estar em boas condições de uso. Alguns equipamentos têm um selo de certificação (nacional ou internacional). No entanto, o selo não é característico em todos os equipamentos, por isso fique atento ao estado do material (aparência, limpeza e condições de armazenamento).

5) Lembre-se: sempre que tirar os pés do chão esteja de capacete e sempre que entrar na água esteja de colete. Empresas sérias oferecem equipamentos que aumentam a segurança, a diversão e o conforto durante o passeio.

6) Aja de acordo com as regras ambientais em sua aventura: não faça fogo, não contamine o rio e ande sempre por trilhas demarcadas. Produza pouco lixo e traga-o de volta. Turismo de Aventura é feito na natureza, temos que ser responsáveis com o uso dos espaços que visitamos.

7) Confira o estado do estojo de primeiros socorros que a empresa está levando e tenha na sua mochila seus remédios específicos. É importante sempre estar preparado para o inesperado.

8) Seja responsável, conheça e respeite seus limites. Cada pessoa deve saber como fazer atividades que sejam divertidas, emocionantes e que estejam dentro do seu limite.

9) Hidrate-se, alimente-se e mantenha-se aquecido. A melhor pessoa para cuidar de você é você mesmo! Água, alimentação e filtro solar não podem faltar na mochila.

10) Conheça o Programa Aventura Segura e descubra o nosso País de um jeito novo. Busque empresas que participam do Aventura Segura nos destinos. Pratique turismo de aventura com consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>