Gruta do Lago Azul

Conheça os horários de vans com destino a Bonito!

Bonito, em Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados na região Centro-Oeste. Não a toa, a cidade faz jus ao nome que recebeu: balneários de águas cristalinas, grutas, cachoeiras e trilhas com muito verde. É um dos destinos mais ecológicos do país e modelo de turismo sustentável.

Flutuação entre peixes, passeio de bote, canoagem, rapel, passeio a cavalo e mergulho autônomo são algumas das atividades possíveis na cidade. O turista deve se lembrar, porém, que os passeios sempre são programados por agências credenciadas, uma vez que as atrações normalmente estão dentro de propriedades privadas e têm limite de visitação. A intenção real desse controle de visitantes é garantir a conservação do meio ambiente.

Para chegar o destino, uma das opções são as vans que percorrem diariamente os trechos Campo Grande – Bonito – Campo Grande. O valor é de R$ 80 por passageiro.

A empresa Vanzella realiza o traslado de ida nos horários de 9h30, 14h30 e 17h30, com saída do Aeroporto Internacional de Campo Grande ou do Hotel Nacional. O retorno acontece às 7h30, 10h30 e 18h30 com recolhimento de passageiros nos hotéis de Bonito. A duração do trajeto é, em média, de 4 horas.

O Terra Transportes também realiza o mesmo percurso. A partida é na Rua Barão do Rio Branco, 210 – próximo a antiga rodoviária – às 9h30, 14h30 e 16h30, indo para Bonito, e 5h, 8h e 10h, retornando para Campo Grande.