Congresso Internacional de Biologia será realizado em Bonito em 2012

Bonito (MS) irá sediar em 2012 o Congresso Internacional da ATBC – Association for Tropical Biology and Conservation (Associação para Biologia Tropical e Conservação), que terá como tema “Origem, manutenção e futuro da biodiversidade tropical“, cujo objetivo é analisar padrões de biodiversidade passados e atuais, bem como projetar metas sustentáveis para o futuro.

Para Lúcia Lohmann, bióloga, professora do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo), que faz parte do Conselho Científico da ATBC e é presidente do evento, Bonito é o local certo para o público do Congresso. “A beleza natural da região é indiscutível. Vai ser inspirador reunir pesquisadores interessados em Biologia Tropical nesse ambiente. Além disso, Bonito conta com excelente estrutura hoteleira e um Centro de Convenções preparado para receber um evento desse porte. Tenho certeza de que o Congresso será um sucesso e acredito que seremos o primeiro de muitos eventos internacionais que irão acontecer na região”, informa a pesquisadora.

O evento espera reunir 1.200 participantes, entre professores universitários e pesquisadores, de cerca de 30 países, para estudos na área de biologia tropical e conservação.

Neste ano o Congresso Anual da ATBC será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, em Arusha, na Tanzânia.