Buraco das Araras

Buraco das Araras, em Jardim, é finalista em prêmio do Sebrae

Nesta terça-feira (2), o Sebrae/MS realizou a cerimônia de entrega dos prêmios PQG/MS, MPE Brasil e Sebrae Mulher de Negócios, no Círculo Militar de Campo Grande.
O atrativo turístico Buraco Araras, representado pelo proprietário Modesto Sampaio, acabou em segundo lugar, na categoria Serviços de Turismo no Prêmio MPE Brasil.
O Buraco das Araras é uma enorme cratera de arenito localizada no meio do cerrado sul-mato-grossense, onde habita uma grande diversidade de pássaros, em especial as Araras Vermelhas, daí o nome do atrativo.

As grandes estrelas do passeio fazem espetáculos deslumbrantes, misturadas à flora local exuberante. Há ainda um lago onde vivem jacarés do papo amarelo. O passeio no Buraco das Araras começa com uma trilha ecológica leve, de 900 metros, ideal para todas as idades, durante a qual existem dois mirantes, perfeitos para fotografias.

Outro destaque da noite de premiação foi a Udu Cerâmica Artesanal, localizada em Bonito. Sineia Milano, proprietária do empreendimento, recebeu o Troféu Ouro na categoria Pequenos Negócios, do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.