DSC04258

Bonito – Serra da Bodoquena

A região turística de Bonito – Serra da Bodoquena localiza-se na parte sudoeste de Mato Grosso do Sul, e é contemplada com inúmeros rios de águas cristalinas, aquários naturais, grutas com lagos incríveis, lagoas misteriosas, crateras, além de uma exuberante fauna e flora.

Saiba um pouco mais sobre esse santuário ecológico:

Municípios que compreendem: Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

Segmentos: turismo de lazer, esporte, contemplação, negócios e eventos, histórico-cultural, pesca, aventura, ecoturismo, estudos e intercâmbio.

Atrativos: balneários públicos e privados, Rio Formoso, Rio da Prata, dolinas, lagoas, grutas, abismos, flutuação e mergulho em águas cristalinas, circuito de arvorismo, trilhas, rapel, cachoeiras, cavernas, Rio Paraguai, torneios de laço comprido e pontos históricos da Retirada da Laguna.

Artesanato: algumas peças são produzidas a partir da reciclagem do osso bovino, couro e restos de madeira, e outra manifestação artística  são as cerâmicas confeccionadas  pelos índios Kadiwéu, conhecida internacionalmente como Cerâmica Kadiwéu. Produzem objetos utilitários e decorativos como: jarros, potes, panelas, moringas e placas.

Mais informações sobre o Destino Bonito – Serra da Bodoquena no Portal Bonito Brazil!