Bonito (MS) será sede de evento internacional de ecoturismo

O presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, falou sobre as etapas do processo de captação: “Foram muitas ações: preparar um dossiê de candidatura em inglês com informações detalhadas sobre Bonito; reuniões em Brasília para angariar apoio do Governo Federal; encontro na Alemanha com a diretoria da TIES, organizar a logística para a visita de inspeção em Bonito com representantes da TIES vindos dos EUA, Alemanha e Japão. Muito trabalho e investimentos realizados. Parecia impossível, mas conseguimos trazer o mais importante evento de ecoturismo do mundo para uma cidade de 20 mil habitantes no interior do interior do Brasil. Bonito não para de nos surpreender!”, diz Rodrigo.

Eduardo Coelho, membro da TIES e proprietário de três atrativos de ecoturismo na região de Bonito, diz que com a captação deste evento, Bonito irá mudar de patamar: “Agora passaremos a ser referência internacional em ecoturismo, ao lado de destinos como Costa Rica e Nova Zelândia”.

Esta captação foi realizada pelo Bonito CVB e FUNDTUR-MS com o apoio da EMBRATUR, Ministério da Agricultura, SUDECO, Prefeitura Municipal de Bonito, ABETA, SEBRAE, SENAC, COMTUR de Bonito-MS, ATRATUR.

Sobre a ESTC:
É uma conferência anual promovida pela TIES (The International Ecotourism Society) e reúne os principais experts em ecoturismo do planeta. A captação deste evento é resultado de meses de trabalho conjunto do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Fundação de Turismo do MS (FUNDTUR-MS), EMBRATUR, Prefeitura Municipal de Bonito e diversos parceiros.

Com informação: Bonito Notícias