_DSC1387

Bonito (MS) – Exemplo de Turismo Sustentável

 

A edição nº 377 da Revista Hotel News traz em sua seção “Destino” reportagem especial sobre o Turismo Sustentável.

Marcelo Tavela, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), revela que para um destino turístico ser considerado como sustentável é necessário “promover práticas sustentáveis e de engajamento para os moradores locais, para a cadeia do turismo e para o turista.

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi citada com exemplo, assim com Paraty (RJ), João Pessoa (PB) e Curitiba (PR).

Veja trechos da reportagem:

“Escolhida pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties) para sediar a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável em 2014 (ESTC14), a mais importante conferência de ecoturismo, que reúne os principais representantes do segmento do mundo e que acontecerá em abril, a cidade de Bonito é um dos grandes destaques do turismo nacional quando se fala em sustentabilidade. Apesar de não contar com áreas de preservação ambiental, o sistema de controle de visitação e de comercialização exclusivo de agências credenciadas ajudam a evitar a degradação local”.

“Para chegar até a maior parte das atrações é obrigatória a contratação de guias, que garantem que os visitantes não vão provocar quaisquer danos.”

Informações Bonito Notícias