_

Bonito e Pantanal serão apresentados à jornalistas de TV espanhola

Desembarcaram em Campo Grande (MS), no último dia 29, o jornalista Anderson Vascao e o diretor de fotografia Alex Salom . Os profissionais de imprensa estão no Brasil, através de suporte da Embratur, para realizar uma série de reportagens sobre o turismo no País para a TV Plus, o maior grupo midiático da Espanha. Eles já estiveram em Natal (RN) e Florianópolis (SC).

No roteiro em Mato Grosso do Sul, que terá duração de vinte dias, estão marcadas visitas a fazendas no Pantanal, passeio no rio Paraguai a bordo do barco-hotel, viagem pela estrada Parque Pantanal e passeios nos atrativos turísticos de Bonito e Serra da Bodoquena.

Segundo Anderson Vascao, brasileiro residente na Espanha há nove anos, jornalista premiado no Festival Internacional de Filmes Turismo – Fest Tur, o material produzido no Estado vai começar a ser veículado nos meses de setembro e outubro em diferentes países da Europa. “A nossa idéia é desmistificar esses destinos, queremos mostrar a infra-estrutura que esses locais oferecem, a cultura pulsante da região, apresentar e popularizar lugares ainda pouco conhecidos”, defende Vasco.

O Press Trip é uma realização público-privada, estão diretamente envolvidos no projeto a Fundação de Turismo de MS; a secretaria de Turismo de Bonito, por meio do secretário Augusto Mariano; a secretaria de Turismo de Corumbá, por meio do superintendente de Turismo Rodolfo Assef, a Operadora Águas do Pantanal Tour e empresários turísticos da região.

Informações Fundtur/MS

Foto: André Seale