Bonito concorre com a cidade de Quito para sediar evento de ecoturismo

Uma equipe da TIES – TIES – The International Ecoturism Society, composta por membros de várias nações, estiveram na cidade de Bonito (MS), em reunirão com o Comtur, Sebrae, Prefeitura de Bonito e o governo do Estado, para realizar uma inspeção de avaliação da infra-estrutura da cidade, para sediar um dos maiores eventos sobre ecoturismo no mundo, o ESTC – Eco Turismo and Sustainable Tourism Conference em 2014.

A equipe aproveitou e visitaram alguns atrativos, hotéis, restaurantes, e verificaram a infraestrutura da cidade, como o Centro de Convenções, por exemplo. A visita à cidade de Bonito faz parte de um roteiro que inclui a cidade de Quito no Equador, a qual concorre com Bonito para sediar o evento para 2014. A expectativa de participantes do evento está em torno de 500 a 800 pessoas, vinda de 45 países diferentes do mundo, onde estarão presentes as maiores autoridades especialistas em ecoturismo.

Caso a cidade de Bonito (MS) seja escolhida para sediar o evento, consolidará definitivamente como uma das mais importantes do país, excluindo qualquer dúvida quanto aos onze prêmios consecutivos como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. O evento será um marco histórico, desde quando a cidade iniciou sua trajetória como possuidora de dezenas de atrativos turísticos, mostrando para o mundo que uma cidade de pequeno porte do interior do país, é capaz de se estruturar e receber milhares de visitantes anualmente.

Com informação: Bonito Notícias e Bonito Informa