Lagoa Misteriosa

Agência em Bonito promove oficina de Ecoturismo no interior de São Paulo

A Bonitur encerrou ontem (06) a primeira Oficina de Ecoturismo realizada neste fim de semana pela Visual Turismo em Mairiporã (SP). A operadora apresentou os destinos de Bonito e Pantanal do Sul como grandes atrativos do estado de Mato Grosso do Sul voltado para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura.

De acordo com João Henrique Pirez, representante da Bonitur, Bonito é uma cidade perfeita para quem procura aventura. “Com grutas, cachoeiras, passeios de bote e flutuação o turista se sente em casa. O passeio mais vendido é a Gruta da Lagoa Azul que permite uma contemplação incrível”, afirma.

O Pantanal Sul se destaca pela flora e fauna abundante e fica a 162km de Bonito. O turista pode comprar pacotes com Visual Turismo para a Fazenda San Francisco, que inclui safari fotográfico, passeio de chalana, canoagem e outros atrativos ideias para quem gosta de apreciar a natureza.

“Também existe a opção de mergulho e flutuação na Lagoa Misteriosa. Não se sabe o fundo da lagoa, uma vez que só conseguiram chegar até os 240 metros. A água é cristalina e ideal para quem gosta de atividades radicais”, conclui Rosivan Cardoso, representante da Bonitur.

O fim de semana contou com mais de 120 agentes de viagem que participaram de todas as palestras e atividades realizadas pela Visual Turismo.

Foto: Ismael Escote