31_338_4167

A primavera chegou! Que tal conhecer Bonito?

Uma dúvida muito comum dos turistas ao planejar visitar um destino ecoturístico como Bonito é qual a época mais apropriada. O clima é um fator que pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e algumas condições, como o frio e chuva, podem desfavorecer a paisagem ou atrapalhar aventuras como trilha, rapel, flutuação ou passeio a cavalo.

Para o turista que não possui férias planejadas, saiba que Bonito pode ser visitado durante todo ano, basta saber adaptar os passeios e tirar proveito do que está sendo oferecido!

A primevera, que começou no dia 23, é o período mais ideal para aqueles que buscam o destino para o birdwatching ou observação de aves! Esse período é escolhido pela maior parte das espécies para a reprodução, já que os machos precisam garantir um território e também os filhotes. Para isso, ficam mais agressivos com invasores, cantam com mais freqüência e intensidade para demarcar seus limites.

É possível observar disputas entre dois ou mais machos por uma fêmea, ou ainda disputas entre dois casais para garantir um bom local para ninho. Além disso, algumas espécies deixam o outono e o inverno do Hemisfério Norte para se reproduzir por aqui, no agradável clima tropical.